No dia 12 de Outubro a Vallontano teve a honra de apoiar um evento único, capitaneado pela super Roberta Sudbrack. O jantar Quatro Inventivos e 2 Ofícios pelo Design juntou Roberta Sudbrack, o FStudio e mais sessenta amigos numa noite inesquecível na antiga fábrica da Behring.

"Tanta coisa mágica que aconteceu ontem no nosso jantar para a @f.studioarquitetura... Difícil definir, mas vou tentar. No meio da Antiga Fábrica da Bhering: Uma mesa única... Tudo muito significativo pra quem conhece a minha história. A música numa conversa íntima com a comida, as gargalhadas, os tilintares dos copos! A gastronomia cumprindo seu papel agregador fora do seu lugar de conforto. A concentração dos cozinheiros na busca pela superação de todos os limites impostos pelo inusitado: cozinhar um jantar inteiro dentro do nosso @sudtruck! O ballet dos garçons, harmônico e preciso, quase que ignorando e fazendo troça da improvisação. O apoio dos amigos... O pão impressionante e passional, de dupla fermentação e dupla dose de amor, do Marcos Cerutti @spapane, assado minutos antes de tudo acontecer. Os queijos do Tulio da @dariquim, uma espécie de encantador dos sabores das serras mineiras, que exalaram o cheiro e a alma das Minas Gerais pelos corredores da fábrica, que naquele momento cumpria a função de salão... A poesia engarrafada do Luis H Zanini da @vallontano... A terra fala através dos seus vinhos! O apoio técnico e afetivo de tantos outros parceiros. Tanto Brasil, tanto amor à gastronomia, à forma, ao conteúdo, à simplicidade... E a arte! De tantas formas reunida ali. Mais uma noite para guardar com carinho nas páginas da história da minha vida. Muito obrigada não aos envolvidos, mas aos que se envolveram…”
Roberta Sudbrack

Daquele boom de artistas que aconteceu alguns anos atrás na antiga fábrica da Bhering, surgiu o escritório de arquitetura e design FStudio (formado pelo trio Fernando Fernandes, Felipe Vargas e Flávia Araújo). Já em 2013 foram uns dos destaques da Semana Design Rio. Egressos de Juiz de Fora, desenvolvem um trabalho todo baseado nos contorno da paisagem urbana, sobretudo a do Rio. Um trabalho orgânico, geométrico e com assinatura muito própria, com uso marcante de ferro como elemento estrutural e muito concreto. Todo o mobiliário do Da Roberta, o bar da Sudbrack, é assinado por eles.

No dia 12 de Outubro, eles lançaram a nova criação, a cadeira F. E, com ela, a exposição 1 + 10: a cadeira F original foi transformada em objeto de arte por dez artistas das artes visuais das cenas carioca e mineira (Yuli, Rodrigo Torres, Rafael Alonso, Petrillo, Mariana Procópio, Luiz Gonzaga, Jorge Rodriguez, Fecula, Dani Cuckierman e Barrão). O lançamento dessa exposição - e também  a inauguração do novo espaço deles -  foi com um jantar da Roberta regado a Espumante Brut Vallontano e Reserva Tannat Vallontano 2012.
(Fonte: assessoria Roberta Sudbrack)

Galeria

chateau
chateau